23 novembro 2017

[Palestras] Congresso Administrar 2017


E se, o aluno desatento que não tinha uma linha escrita no caderno, afirmasse que seria médico e cientista? Você acreditaria?. E se, eu te contasse sobre um catador de latinhas com oito anos de idade, que tinha uma determinação sem igual, que nem mesmo a realidade de suas dificuldades determinariam seu futuro?

Olá queridos!! Este final de semana (dias 17 e 18 de Novembro) estive no evento mais aguardado do ano, que já está no calendário de Fortaleza. O Congresso Administrar 2017, que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará. Um congresso que apresenta inovações, esforços e realizações especias no campo do conhecimento para o público em geral. Além de pesquisas e resultados de estudos científicos o que faz deste um evento muito aguardado por universitários e profissionais da área.
E falando nisso, este ano o Administrar trouxe um grupo seleto de especialistas, que pessoalmente fiquei ansiosa para assistir. Um deles é o médico psiquiatra, professor e escritor brasileiro: Augusto Cury. Que palestra!!

Você acreditaria que esse médico foi um jovem desatento, e que não gostava de estudar? Oi? Isso mesmo fiquei perplexa também. O Dr. nos trouxe a palestra "Nunca desista dos seus sonhos".

E o que dizer da percepção de uma criança que, em sua infância teve a pobreza extrema a ponto de alimenta-se de produtos vencidos no lixão. E o que mais chamou atenção foi que, ao falar de sua trajetória de vida Geraldo Rufino (fundador da JR Diesel, pioneira e maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil), não demostra insatisfação. Ao  contrário, ele nos mostra a força que uma história pessoal tem. O empresário nos trouxe  a palestra: "O catador de sonhos".


Ainda fazia parte desta trupe: Daniel Goldri, com seu humor afinado e cheio de ensinamentos na arte; de como conquistar e manter clientes. Martha Gabriel, Samuel Magalhães, Madalena Matos e Eduardo Gomes de Matos. Foram dois dias intensos, com as Maiores Autoridades em Gestão de Negócios do Brasil.

E o que dizer sobre os nossos congressistas que deram um show a parte! Uma das delegações destaque e premiada deste ano foi a da nossa amada Bahia. Tive a oportunidade de conversar com o Líder da mesma: o querido Fábio Neves (formado em administração e empresário). Confiram abaixo:


(Anne) Como foi processo de se tornar um Delegado ?


  • (Fábio) Com os projetos da faculdade viajamos o Brasil todo. Foi com a experiência adquirida nesses congressos que acabei caído neste que é hoje um dos projetos que mais tenho carinho.

(Anne) Você participa há algum tempo do administrar, quais os benefícios de um evento como este para os acadêmicos de primeira viagem?

  • (Fábio) Venho desde sua quinta edição e percebo que os benefícios são muitos. Dentre eles, no Desenvolvimento Profissional. temos network com pessoas de diferentes regiões e a troca neste caso é inevitável. O acesso as especialistas de áreas diversas, em um único lugar. 

(Anne) Para terminar, qual impacto e positivo pode-se  esperar para sociedade à longo prazo?

  • (Fábio) Eventos como esse geram vários empregos diretos e indiretos. E, ainda teremos profissionais mais envolvidos nos seus projetos. Na prática eles serão administradores 360º, vendo todos os lados de seu trabalho. Gerando para sociedade profissionais concientes com suas obrigações. 
Mais fotos:





Design por Amanda
[ voltar para o topo ]