30 agosto 2017

Resenha do livro Sim Sou Vendedor! (Ramon Pessoa)


O autor nos convida a olhar com clareza as oportunidades que estão diante de nós, que muitas vezes por preconceito e crenças limitadoras, conseguem nos paralisar. E essa nossa cultura de ter medo diante de um não eminente acentuar ainda mais este comportamento. Temos muito medo do fracasso, ficamos impotentes diante de uma recusa direta, e não termos persuasão para reverter a mesma.Por conta disso, as pessoas têm pavor de vendas. Entretanto, elas não percebem que tudo é venda: ou você vende algum produto, ou vende seu tempo. E se você entendesse antes da venda seu perfil comportamental?. O autor sugere ferramentas para sermos mais produtivos, e conhecimento para fazer um autodiagnóstico para mensurar o nosso conhecimento comercial. Por muito tempo o termo vender, foi levado para o pejorativo. Sendo assim, quando temos que passar uma ideia, ou nos apresentar a alguém estamos ou não vendendo? Como o próprio autor diz, o objetivo  deste  livro é ajuda-lo a despertar seu lado vendedor, e fazer com que consiga aproveitar todas as oportunidades que estão ao seu redor.









A edição é simples, a capa não têm muitas surpresas. A fonte é super agradável, ajudando a compreensão e a leitura fluírem bem. Uma narrativa envolvente e bem clara.


Todos estão rodeados de oportunidades. Mas estas apenas existem quando são vistas. E apenas serão vistas se as procurarmos. — Edward Bono







Com estratégias embasadas o autor  nos apresenta seu método, além de ser um conteúdo bastante interativo. Sendo possível fazer testes durante a mesma. Uma das coisas que me deixaram intrigada foram as referências de livros citadas. A maioria são velhos conhecidos meus. Não sei se esse conhecimento acentuou ainda mais a minha compreensão. Mas, com certeza não foi isso que tirou o brilho e o Insight que tive no decorrer da leitura. Ser um bom vendedor seja em qual nicho de atuação no momento você esteja, se torna um diferencial necessário. Super recomendo a leitura deste livro!




Design por Amanda
[ voltar para o topo ]