07 junho 2017

Resenha do livro Solidão (Eduardo Macário)



 
A poesia em si é a mais bela forma de expressão da alma. E como diz o poeta: "Existe poesia em tudo que esta em torno de nós. A luz do sol, a lua cheia os pássaros no céu, o beijo dos amantes, o choro solitário dos que amam a despedida. O perdão, o recomeço e o reencontro."




O livro mostra a entrega do autor em suas desilusões e sua solidão. Essa sua busca por entender suas emoções. Por mais que você seja um conhecedor do gênero, com certeza irá se surpreender com esta obra. Sua forma intensa nos leva a reflexões sobre nossa vida. Em diversos momentos durante a leitura, é possível se solidarizar com o autor. Tal é, sua capacidade de nos em envolver em seus versos tão sinceros.






A edição física é linda! A capa reflete o que o conteúdo da obra (na minha opinião), quer passar aos leitores. O prefácio foi uma das surpresas que tive. Gostei da forma como foi escrito. E como menciona alguns poemas. Confesso, serviu de roteiro para mim durante a leitura. A outra surpresa foi o fato de me emocionar com ela. O autor realmente cumpre o que promete, o que está no titulo do livro. O leitor se vê em uma solidão reflexiva durante a mesma. Ótima pedida para quem gosta deste gênero e para quem está querendo se aventurar em novas leituras.




Design por Amanda
[ voltar para o topo ]