28 janeiro 2017

PNL na Prática - SINAIS Treinamentos

    No mundo todo existem aquelas pessoas especiais, que geram empatia e exercem influência em outras. O modo como cada individuo se comunica pode ser um instrumento importante para atrair a atenção e transformar sonhos em realidade. Mas, será que existe uma técnica capaz de obter tais resultados? Foi o que fomos procurar neste fim de semana (dias 21 e 22 de Janeiro) na Faculdade Flated (Rua Carlos Vasconcelos, 1777), onde estava acontecendo o curso "PNL na Prática".


"PNL é o estudo de como representamos a realidade em nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados". — Getúlio Barnasque


      No início dos anos 70, Richard Bandler, um estudante de psicologia, e John Grinder, um professor de linguística, iniciaram os estudos sobre PNL na Universidade de Santa Cruz – Califórnia. Os primeiros trabalhos que realizaram foi modelar famosos terapeutas da época, buscando identificar quais eram os padrões internos e externos que eles utilizavam que tornavam o trabalho deles tão efetivo. Esses terapeutas eram Milton Erickson, um médico hipnólogo, Virginia Satir, que atuava com terapia familiar e Fritz Perls, que desenvolveu a terapia de Gestalt. 

      
      Basicamente  este é o conceito sobre o tema. Agora aprender essas técnicas e por “a mão na massa” é o que nos propôs o Psicólogo, Master Practitioner em PNL Geovane Teles (sócio diretor da SINAIS Treinamentos). Além do conteúdo exposto, era fácil perceber a interação do grupo. E foi nesse clima super agradável que aprendemos várias técnicas para nos auxiliar em nossa vida diária. O método utilizado na aprendizagem do grupo possibilitou que, quem já conhece o assunto, e os que não, tivessem uma visão diferenciada sobre como este estudo pode ser assertivo nas nossas relações interpessoais e no próprio desenvolvimento como indivíduo. Ao final todos receberam certificação, porém era visível perceber o grande desejo de todos presentes em se  aprofundar ainda mais neste tema tão rico.


Design por Amanda
[ voltar para o topo ]