03 novembro 2016

[Resenha] Ted Talks





Em 2001 quando Cris Anderson assumiu o controle do TED (tecnologia, entretenimento e design), tudo que ele pensava era uma forma mais assertiva de se conectar com o público. E que o mesmo saísse impactado  de alguma maneira dos eventos que ele realizava. Para isso, tinha que ter certeza que o conteúdo causaria uma profunda mudança significativa na área pessoal e profissional de quem tivesse acesso aquelas informações. Em um evento do TED, você tem acesso a vários assuntos, diversas áreas são abordadas em um tempo reduzindo. Para alguns a questão do tempo seria problema, para as pessoas envolvidas nesse projeto, isso era um estímulo.


O autor revela ferramentas importantes para quem pretende ou já esta atuando em palestras ou simplesmente querem ter uma visão ampla de como apresentar um projeto em uma reunião. Com exemplos reais  de pessoas que erram, e de outras que acertaram em suas apresentações. Cris, literalmente nos dá "O Caminho das Pedras". Entender a profundidade do que se quer passar ao comunicar é imprescindível. Ter paixão e verdade ao falar, e assim, disseminar uma ideia, é um ato de muita responsabilidade. Por isso cada detalhe é importante. Como se portar diante de um público, como organizar o que se é dito. E se vai improvisar como fazer isso sem erros.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. — Albert Einstein

O livro tem uma escrita fluida, (teve vários momentos que me senti vendo uma palestra do TED no Youtube haha') A diagramação é perfeita. A leitura cumpre o que promete já no inicio. É uma preciosidade que o autor generosamente dividiu com os leitores. Me sinto grata, pelo conteúdo deste livro. E ainda mais por saber que tem pessoas ao redor do mundo querendo aprender mais sobre tudo, e mais, ainda querendo compartilhar estas informações!!




Design por Amanda
[ voltar para o topo ]