11 agosto 2016

[Palestra] Acolhida da Unifor 2016.2

As oportunidades estão por toda parte basta você reconhecer. E reconhecendo, foi que o Bruaca se fez presente na UNIFOR (03.02.2016) onde a mesma estava realizando uma programação muito especial como parte do projeto "Fortaleza Empreendedora", promovido pelo Escritório de gestão, empreendedorismo e sustentabilidade (eges). Na altura, ficamos maravilhados com a organização e a gentileza dos que lá estavam envolvidos com o evento. O mesmo teve inicio às 19 horas na praça central do campus da UNIFOR. Onde contara com a palestra "Criando Oportunidades" que foi ministrada por Bel Pesce, fundadora da Fazinova, escola de empreendedorismo e habilidade, autora do livro "A Menina do Vale". 



A ocasião deu início a mais um semestre letivo na instituição, onde foram recepcionados os novos alunos das turmas de 2016.2. A palestra é voltada não só aos alunos novatos, mas, também  aos demais interessados.  
Bel Pesce tem uma energia, uma linguagem tão singular, que não foi difícil deixa olhos e ouvidos atentos a tudo  que ela dizia ou fazia no palco. Em sua palestra, dividiu com todos ali sua trajetória por vezes inusitada. Nos mostrando como devemos ter a mente aberta para as possibilidades, que em relação ao profissional não podemos ter a mente fechada. 

“Cada um é cada um, mais todos podem aprender com todos.

 Ficou claro que ela conseguiu “plantar” uma sementinha nas mentes de muitos que ali estavam. Durante todo o evento distribuiu dicas para podermos não só, identificar uma oportunidade mas criar também.

  • Aparecer 
  • Preparação
  • Sacada + Ação + Estar Presente
  • Um Pouco de Tudo


Estas a cima e muitas outras foram citadas. Bel Pesce realmente é de impressionar! E como ela mesma diz, APRENDER ENQUANTO ESTIVER SENDO ENSINADO. E acredito nisso, para aprender algo não é necessário estar em uma sala de aula, qualquer situação te enriquece. Entretanto, se você estiver em uma sala ou em qualquer dessas situações, esteja "presente". E quando digo isso, me refiro ao fato de estar consciente, para não perder nenhum Insight. Mantenha-se FOCADO!. Marcando presença no evento os alunos do curso técnico em Recursos Humanos da Instituição Grau Técnico do Montese, como ex- alunos  e veteranos da UNIFOR.  Em uma quarta a noite, a palestrante conseguiu  unir um gama de pessoas  com  único intuito  de compartilhar suas idéias de muito sucesso e, com tal atitude contribuir de alguma forma a vida dos ouvintes. E o resultado foi, aplausos e mais aplausos!!     

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."  — Bel Pesce          
                                                                                         
Mais Fotos: 


 





Design por Amanda
[ voltar para o topo ]