04 agosto 2016

[Bruaca na Rua] Jardim Japonês

Entre a selva de pedras e o mar nasceu em 11/04/2011 umas das obras mais lindas que já apareceram em nossa cidade e que não faz parte de nossa cultura, ou melhor não fazia. O Jardim Japonês foi uma obra criada para presentear Fortaleza com mais um Point gratuito em seus 285 anos onde as pessoas possam não apenas tirar fotos em um lindo lugar mas para conhecer um pedaço da cultura japonesa, afinal o Brasil agrega pessoas de várias etnias. O Jardim Japonês foi um projeto em comemoração a imigração japonesa no Brasil e do primeiro imigrante que chegou em fortaleza em 1923 o Jusaku Fujita.






Para trazer esta obra para Fortaleza foram desembolsados dos cofres públicos cerca de 2 milhões de reais, em fim custo alto mais o legado ficou. Como em toda cidade brasileira os vândalos não permitem que a estrutura permaneça preservada, o jardim já foi pichado, algumas madeiras das escadas deslocadas, lâmpadas levadas e por isso o mesmo já passou por uma revitalização. Certamente a manutenção deve ser mantida afinal somos uma cidade turística e estes pontos oferecidos ao público não só da cidade mas também seus visitantes, pode dar à eles momentos inesquecíveis, seja uma viagem marcante um cantinho pra namorar, conhecer gente nova, fazer aquele tão falado Network, ler um bom livro ao som das ondas do mar ou apenas olhar o horizonte e relaxar.



O espaço está aberto a visitação gratuita todos os dias das 8h até meia noite na avenida Beira Mar. Conheça esse pedaço do Japão no Ceará! Leve seu livro, seu amor, sua família. Conhecimento nunca é demais, cultura, lazer e estar bem só em Fortaleza mesmo!



Design por Amanda
[ voltar para o topo ]