17 julho 2016

[Tag] #Diferentona

Hoje vou responder a Tag Literária #Diferentona criada pelo blog Entretanto. Achei muito legal e resolvi compartilhar com vocês respondendo ela haha. Boa leitura pessoal!

1. Só eu que li? (Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu)


"Um Sorriso ou Dois" do Frederico Elboni. A proposta do livro é arrancar do leitor sorrisos enquanto lê e, devo confessar que em meu caso ele conseguiu gargalhadas!!. Sou fã dos seus texto a muito tempo, então quando o livro saiu foi como se estivéssemos em um bate papo.






2. Só eu que não gostei? (Um livro aclamado, menos por você)






"O Oceano no Fim do Caminho", de Neil Gaiman. Sinceramente, não vou dizer que é uma leitura  ruim, mas, não estava preparada no momento para ele.






3. Só eu que vi apenas o filme? (Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme)



"Simplesmente Acontece" da Cecelia Aerh. Assisti a adaptação e fiquei completamente apaixonada pelos personagens, quando soube que tinha o livro quase tive um infarto haha.






4. Só eu que não li nada dele(a)? (Um autor famoso de quem você nunca leu um livro)



Não sei o motivo, mas de tanto ouvir falar do John Green, meio que fico como medo de ler algo e não gostar.







5. Só eu que gostei do malvado? (Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho)



Sebastian de "Os Instrumentos Mortais", ainda continua imbatível para mim. Ele é vil, cruel, articulado, porém,  não tem como não torcer para que ele mude e tenha uma oportunidade de conhecer o amor que lhe foi roubado quando criança.





6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa?  (Um livro já desgastado, mas que você ama)


"Guerra e Paz" de Tolstoi. Foi  um dos primeiros clássicos que li e, me apaixonei!!. Nessa ocasião não poderia ficar com ele porque a biblioteca da escola não permitia haha. Passaram-se anos quando finalmente em uma de minhas visitas a livraria, o encontrei e o trouxe para casa, embora ele não fique muito, está sempre emprestado (haha), porém, o amo muito.



7. Só eu que leio nacionais? (Um autor nacional que você adora)



Poderia citar aqui vários. Nos últimos anos tem surgido muitos nomes nacionais excelentes. Dentre eles está Marina Carvalho, que escreveu a trilogia "Simplesmente Ana". Uma narrativa leve e ágil, que nos faz devorar o livro e ainda querer reler em seguida.





8. Só eu que amo Clássicos? (Um livro Clássico que você gostou)



"O grande gatsby" de F. Scott. Um livro capaz de fazer ficar tonto com a trama e, pensar o que está ou não errado na história. 







9. Só eu que li antes de virar filme? (Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes)


"O Extraordinário". Amei a leitura e me impactou bastante. Não vejo a hora de ver o filme, que tem estreia marcada para o próximo ano (2017). 







10. Só eu que odiei o (a) principal? (Personagem principal que você odiou)



É difícil falar que não gostei de um personagem principal, por que geralmente todos me conquistam. Porém, quando se trata de Sophia Coldheart  de "Inverno das Fadas", Isso não acontece! 

E é isso por hoje pessoal. Deixem nos comentários o que vocês acharam da tag!  



Design por Amanda
[ voltar para o topo ]