11 julho 2016

[Resenha] Vencendo Com as Pessoas

Título: Vencendo Com as Pessoas
Autor: John C. Maxwell
Editora: Vida Melhor

Páginas: 320
Ano: 2007

  


Muita gente esquece que os bons relacionamentos são a base das grandes conquistas. Na verdade, nossas relações pessoais são a matéria-prima que precisamos para alcançar o sucesso e a realização pessoal. Felizmente, existem formas para alguém se tornar bom, ou excelente, no desenvolvimento e manutenção de bons relacionamentos pessoais. Este livro apresenta justamente as ferramentas necessárias para se aperfeiçoar os relacionamentos já estabelecidos, assim como para cultivar outros, deixando-os fortes e ativos. Aqui, o autor revela os 25 Princípios Pessoais essenciais para se alcançar um sucesso duradouro.  



"Grandes conquistas começam com bons relacionamentos". Não sou dessas pessoas que compra o livro pela capa (pelo menos com tanta frequência, haha). Porém, este me chamou atenção justo pela imagem que carregar. Duas pessoas apertando as mãos em um escritório, até aí, nem uma novidade, só que algo mais me atraiu a ele e, creio que foi determinante para minha decisão de leva-lo para casa, "Vencendo Com as Pessoas"(Que título!). Não sabia nada sobre o autor ou até mesmo do que se tratava o livro e,  posso dizer a vocês, esta leitura foi uma das melhores que fiz este ano. Sabemos que lidar com pessoas não é uma tarefa fácil. Mentalidades e opiniões diferentes tudo isso somado ao estresse do dia-a-dia, nos coloca muitas vezes em embates constantes com quem nos rodeia. John C. Maxwell é uma autoridade quando o assunto é Liderança,  fato esse que é constatado nas páginas deste livro. Tem diversas obras lançadas em todo mundo.

Se você quer aproveitar a beleza dos relacionamentos, enquadre-os na moldura da confiança. Aprender e desenvolver bons relacionamentos é a chave do sucesso de qualquer pessoa, não é de forma alguma uma tarefa fácil, mas, é completamente possível. O autor cita em sua obra vinte e cinco princípios para alcançar este feito, Dentre elas: O PRINCÍPIO DO APRENDIZADOO PRINCÍPIO DA TROCA DE PAPÉIS O PRINCÍPIO DO MARTELO


Sendo este último(O Princípio do Martelo), um dos que me fez rir um pouco, vou dividir com vocês. John explica da seguinte forma: "Que nunca devemos usa um martelo para matar um mosquito na cabeça dos outros". Se você puder conquistar o mundo, derreta-o, não o martele. A pergunta que devo fazer a mim mesmo: Será que as pessoas acham que exagero nas minhas reações a coisas pequenas que acontecem nos relacionamentos?. Muitas vezes temos a grande necessidade de sair "vencedores" de uma discussão e, nessas circunstâncias pode até ter um vencedor, porém, suas relações saem prejudicada. Toda vez que priorizamos nossas razões e não os nossos relacionamentos, ergue-se um muro invisível que ao passar do tempo será impossível transpor. Em situações assim o melhor é tomar uma atitude correta. Escute mais, pare de fazer tempestade no copo d'água por coisas banais. E antes que você perceba, aquele muro invisível não estará mais lá!. 

O livro é repleto de exemplos para tornar ainda mais fácil a compreensão do leitor. Quando você estabelece parceria com os outros, sua recompensa é a esperança. Sinceramente, durante a leitura, percebi o quanto estava em falta com os meus relacionamentos. E essa é a proposta do autor, lhe tirar da zona de conforto e lhe  provocar  a ser um ser humano com mais empatia, consigo e com os outros.
Super indico esta leitura principalmente se você assim como eu, compreende o valor que os relacionamentos tem na nossa vida.  O autor realmente mostra total domínio no assunto. Então, cultive relacionamentos gratificantes, a partir dos quais sejam geradas lembranças a serem compartilhadas depois, as pessoas possam crescer juntas e dedicar uma á outra, respeito mútuo e amor incondicional, faça isso, e será a penas questão de tempo até que possa sentir a alegria que emerge dos relacionamentos profundos e duradouros. 


Design por Amanda
[ voltar para o topo ]