06 julho 2016

[Palestra] 1ª Feira de Capacitação e Emprego


No último sábado (02/07/2016), a A2 Desenvolvimento Humano realizou a 1ª feira de capacitação e emprego gratuito, esta que ocorreu no 4º andar do Edifício Centro de Autossuficiência, que se localiza no bairro de Fátima. Evento este que levou muitas pessoas que contribuíram com 01Kg de alimento para ter acesso aos benefícios da feira. Os participantes puderam entregar seus currículos para empresas que estavam disponibilizando vagas e, também tiveram acesso a palestras motivacionais e técnicas. E como educação é a base para um futuro melhor, a faculdade Estácio também marcou presença por lá oferecendo formas e pacotes para informar a quem se interessar por mais uma opção de adquirir conhecimento. 


O evento teve inicio com a presença da facilitadora Ítala Aguiar, diretora da Recrut Consultoria que com a palestra "Cinco Passos Para Ter Sucesso Profissional", mostrou que para se ter sucesso é preciso acordar, sair do marasmo, fazer algo por si mesmo e demonstrar capacidade para crescer. O ponto alto da palestra foi a interação com a plateia com "Eu Sou Eu, Você é Você, Nós Somos Diferentes". Ítala impulsionou o entusiasmo dos que a escutavam. 


Elaine Martins, diretora Especialista em Autossuficiência, seguiu surpreendendo abrindo os olhos das pessoas, que, para ter satisfação profissional devemos nos conhecer, traçar metas, ir em busca dos nossos objetivos e também se visualizar realizando tudo aquilo que almejar. "Acelerando Minha Busca de Emprego" foi o tema utilizado.  



Adriano Oliveira diretor da A2 Desenvolvimento Humano. Esse é fantástico quanto ao tema "Currículos". "O primeiro Passo Para o Sucesso Profissional" vem nos alertar para os erros e acertos que estão nos currículos, demonstrando que a porta de entrada para o sucesso vem dele, afinal é através deste meio que surgem as entrevistas. 



E para finalizar. A alegria, espontaneidade e firmeza de Ramon Pessoa, diretor da R7 Coaching. Agora posso dizer, "Sim Sou Vendedor" tema de sua palestra me convenceu que na vida é preciso ser um vendedor, essa palestra nos diz que sonhar é preciso, mas não basta só sonhar, temos que correr atras dos nossos sonhos. Você é seu produto e as empresas seu comprador, venda seu sonho para a empresa, você é sua responsabilidade e seu resultado positivo ou negativo depende de você.  



Todas as palestras tiveram algo em comum. A interação com a plateia. Cada um da sua forma conseguiram extrair a participação de todos e modificar pensamentos e atitudes. Muito poderia ser dito de todos os que voluntariamente estavam ali, mas, o que não pode passar despercebido aqui é a entrega e o amor dedicado ao próximo. O sucesso depende da gente, mas um incentivo sempre é bom. Parabéns pela iniciativa Adriano Oliveira e mantenha sempre os braços abertos para continuar agregando em seu convívio todos aqueles que quiserem crescer. 

Mais Fotos:






Design por Amanda
[ voltar para o topo ]