22 junho 2016

[Bruaca na Rua] Segundo Encontro de Ilustradores e HQ's

"Os finais de semana não serão mais os mesmos"... (minha filha em sua ingênua observação, ao indicar a pauta dessa semana). Em nossa cidade está sempre acontecendo algo, para o público ávido por cultura, arte, música e entretenimento no geral. E tem pra todos os gostos, nossa Fortaleza respira esta atmosfera de criatividade sem fim. É só ter um pouco de atenção e logo se acha algo que te faz suspirar!



No último dia 18 de Junho em Fortaleza, aconteceu o segundo encontro de ilustradores e HQs no Mercado dos Pinhões, apoiado pela SECULT (Secretária da Cultura do Estado do Ceará). O mercado já é conhecido por ter as portas abertas para arte, fato esse, que pela segunda vez abraça a ideia de reunir todos esses talentos. Podemos ver trabalhos belíssimos e de muita qualidade. Nessa ocasião, os ilustradores tem a oportunidade de expor seus trabalhos e por a venda. E o que se via, era uma variedade  de quadrinhos para todos os gostos e a troca de experiências entre eles.  
O Bruaca teve a satisfação de bater um papo com o Luís Carlos (Professor de roteiro do Estúdio Daniel Brandão). Que só nos imergiu ainda mais nesse mundo de "traços" precisos. O evento ainda teve entrevistas acontecendo simultaneamente, com profissionais consagrados nessa área, que enriqueceu ainda mais!

Conversamos com dois deles, Ana ClaraJoão Gabriel, que cheios de simpatia, nos apresentaram os seus trabalhos. Podemos notar em seus desenhos uma forma de se expressar, um modo de ver o mundo só deles. Afinal, assim são os artistas, seu modo de ver tudo ao seu redor é mais amplo que o nosso!!


A SECULT está de parabéns por promover estes Eventos. Como também, os jovens ilustradores por trabalhos que nos fazem viajar na imaginação. 
No Facebook (aqui) é possível ver a lista de eventos que vão acontecer durante o mês, então não percam essa chance de adquirir mais conhecimento sobre coisas novas.  

Mais Fotos:  
  
                       
Design por Amanda
[ voltar para o topo ]